• página inicial|
  • notícias Valinhos|
  • busca|
  • sobre Valinhos|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Valinhos
siga-nos:
Blog de Valinhos
Encontra Valinhos no Google+
siga o Encontra Valinhos no Twitter
siga o Encontra Valinhos no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Valinhos concentra terceiro maior número de emprego por quilômetro quadrado na RMC

quinta-feira, 2 de maio de 2013


A cidade Hortolândia (SP) é a cidade da região de guia Campinas com o maior número de empregos por quilômetro quadrado, segundo levantamento da Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM). O município tem em média entre 800 e 1 mil empregos por km², mas não absorve toda a mão de obra local e contrata  trabalhadores qualificados de outras cidades, enquanto que os que não têm qualificação acabam buscando emprego em cidades vizinhas por não terem oportunidade na cidade onde moram.

Os dados do STM apontam que 82,5 mil pessoas deixam cidades da Região Metropoltana de Campinas (RMC) com destino a Hortolândia todos os dias. De Hortolândia, 81,8 mil pessoas partem para outros municípios da RMC todos os dias. A estimativa é que 45,5% desse fluxo seja para o caminho ao trabalho.

Uma empresa que fornece materiais para empresas do setor de aviação em Hortolândia vai oferecer cursos técnicos, na fábrica, para formar a própria mão de obra. Atualmente, são 300 funcionários, sendo que 70% moram em outras cidades. A falta de opção local aumenta as despesas, segundo o engenheiro de qualidade Edson Silva. “O transporte é um valor considerável pela empresa e uma série de outros requisitos necessários para trazer esse funcionário de fora”, explica.

O analista de sistemas Murilo Homem é de Pedreira (SP) e viaja 120 km por dia para trabalhar. No trajeto, enfrente trânsito e congestionamento. “É uma aventura para chegar ao trabalho”, relata. Outro problema que a empresa enfrenta é a falta de qualificação e por isso a maior parte das vagas abertas não exigem nível de escolaridade elevado.

A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social de Hortolândia, Rosana Nascimento, reconhece que a cidade tem deficiência em atender à demanda das empresas e alega que as empresas não dialogavam com a Prefeitura até então. Ela afirma que a cidade tem feito parcerias para oferecer cursos profissionalizantes e qualificar os moradores.

Confira a situação do mercado de emprego na cidade de Valinhos:

Entre 300 a 500 empregos por km²

Fonte: G1



Mais notícias sobre Valinhos:

  • Confira as vagas de empregos do PAT Valinhos
  • Estudantes de Valinhos podem estagiar no Governo do Estado de São Paulo
  • Inscrição para Time do Emprego vai até dia 18 em Valinhos

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 2 de maio de 2013 a 13:51 na categoria Empregos Valinhos.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Quatro escolas e um bloco prometem agitar o Carnaval de Valinhos
    • Valinhos será sede do Campeonato Paulista de Taekwondo
    • Valinhos ganhará Central de Regulação de Consultas Especializadas
    • Centro Cultural de Valinhos abre 1.741 vagas para 20 cursos gratuitos em 2014
    • Cantor Latino se apresentará no feriado municipal de Valinhos
    • Festa do Figo e Expogoiaba oferecerão roteiros de agroturismo e ecoturismo em Valinhos
    • Clássico Branca de Neve é atração em Valinhos no fim de semana
    • Festival de Artes de Valinhos chega às últimas apresentações com mais três espetáculos
    • Fundo Social de Valinhos realiza Bazar Itinerante no Country Club neste sábado
    • Valinhos adere ao Novembro Azul e faz programação para a saúde do homem
  • Categorias

    • Concursos Valinhos (2)
    • Cursos Valinhos (14)
    • Empregos Valinhos (4)
    • Eventos Valinhos (33)
    • Notícias Valinhos (231)
    • Reclamações Valinhos (1)
    • Serviços Valinhos (21)
    • Shows Valinhos (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Valinhos
Termos do Serviço | Política de Privacidade