• página inicial|
  • notícias Valinhos|
  • busca|
  • sobre Valinhos|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da Cidade de Valinhos
siga-nos:
Blog de Valinhos
Encontra Valinhos no Google+
siga o Encontra Valinhos no Twitter
siga o Encontra Valinhos no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Roteiro de férias do Teatro Brasil Kirin traz quatro espetáculos infantis a Valinhos

quinta-feira, 11 de julho de 2013


A programação especial “Roteiro de Férias” do Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas, vai movimentar as tardes da criançada neste mês de julho. Quatro espetáculos infantis entram na agenda, começando com “O Menino Maluquinho”, uma das maiores obras da literatura infantil brasileira, do escritor Ziraldo, com montagem do renomado Grupo Téspis, de Campinas. A peça será apresentada nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de julho. O horário será sempre às 16h.

Também estão na agenda os espetáculos “Outra Festa no Céu” (do grupo Último Tipo, nos dias 19, 20 e 21 de julho), “Cada Um é Um” (Cia. No Mundo da Lua, dias 24, 25 e 26 de julho) e “A Cigarra e A Formiga Produções Artísticas” (Packer Cia. De Dança, dias 27 e 28 de julho).

Já o musical “Cante com Peixonauta”, em cartaz desde 15 de junho no teatro, encerra temporada no próximo fim de semana, dias 13 de 14 de julho.

“O Menino Maluquinho”

Com adaptação e direção de Edgar Rizzo, a montagem premiada de “O Menino Maluquinho”, de 1988, segue a linha adotada pelo Téspis desde sua fundação. A linha da simplicidade e criatividade dá ênfase ao trabalho do ator, trabalhando sua emoção, buscando uma linguagem artística universal, mas própria, utilizando-se da música especialmente composta para o espetáculo, valorizando o folclore e as cantigas de roda, trabalhando a expressão corporal e a mímica como fundamental para a plasticidade e valorizando a sonoplastia com instrumentos manipulados pelo próprio elenco.

Há também o uso de figurinos e adereços de espuma, que usados com muita graça, despertam a fantasia do espectador.

A encenação de “O Menino Maluquinho” tem percorrido todas as cidades do Estado de São Paulo, norte do Paraná e sul de Minhas. Em 1988, a peça foi apresentada no Teatro Anchieta do SESC em São Paulo, onde ficou por três meses em cartaz e recebeu o PRÊMIO MINC (Ministério da Cultura) e Fundacen como um dos melhores do ano e as indicações para o PRÊMIO MAMBEMBE nas categorias: texto, cenário e direção.

“Roteiro de Férias” – espetáculos infantis

Local: Teatro Brasil Kirin, Shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – 3º piso, Campinas (SP)
Datas: 11 e 12/07 – “O Menino Maluquinho”; 19, 20 e 21 – “Outra Festa no Céu”; 24, 25 e 26 – “Cada Um é Um”; 27 e 28 – “A Cigarra e A Formiga Produções Artísticas”
Horários: sempre às 16 horas
Valor dos ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Crianças até 2 anos incompletos não pagam
Venda de ingressos: ingresso.com.br ou na bilheteria do teatro de terça-feira a sábado, das 13h às 21h, e domingos das 12h às 20h

Informações e programação: teatrobrasilkirin.com.br

Fonte: O Melhor de Valinhos



Mais notícias sobre Valinhos:

  • Artistas regionais trazem o melhor da música ao Shopping Valinhos
  • Bandas e grupos dos mais variados ritmos animarão festa em Valinhos
  • "Palco Valinhos” tem programação musical no mês de junho
  • Valinhos realiza almoço solidário neste sábado
  • Banda de rock Capital Inicial faz show em Valinhos

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 11 de julho de 2013 a 0:01 na categoria Eventos Valinhos, Notícias Valinhos, Serviços Valinhos, Shows Valinhos.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Quatro escolas e um bloco prometem agitar o Carnaval de Valinhos
    • Valinhos será sede do Campeonato Paulista de Taekwondo
    • Valinhos ganhará Central de Regulação de Consultas Especializadas
    • Centro Cultural de Valinhos abre 1.741 vagas para 20 cursos gratuitos em 2014
    • Cantor Latino se apresentará no feriado municipal de Valinhos
    • Festa do Figo e Expogoiaba oferecerão roteiros de agroturismo e ecoturismo em Valinhos
    • Clássico Branca de Neve é atração em Valinhos no fim de semana
    • Festival de Artes de Valinhos chega às últimas apresentações com mais três espetáculos
    • Fundo Social de Valinhos realiza Bazar Itinerante no Country Club neste sábado
    • Valinhos adere ao Novembro Azul e faz programação para a saúde do homem
  • Categorias

    • Concursos Valinhos (2)
    • Cursos Valinhos (14)
    • Empregos Valinhos (4)
    • Eventos Valinhos (33)
    • Notícias Valinhos (231)
    • Reclamações Valinhos (1)
    • Serviços Valinhos (21)
    • Shows Valinhos (3)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de Valinhos
Termos do Serviço | Política de Privacidade